Essa é a verdade. Eu sou a pessoa mais abençoada para amizades do mundo! Não vou ser hipócrita e dizer que não tive tropeços nessas vida, afinal, quem não teve?

Uma amizade que é mais interesse do que amizade? Tive muitas e ninguém nunca conseguiu nada, porque gente, eu sou quebrada, então, só lamento! Tive também amizades que queriam apenas dar uns beijos e depois sumir! Tive e poucos tiveram êxito, por aqui não é bagunça não! Também tive aquelas amizades que nem sabiam o que queria e que depois, se foram. Acontece, a gente sofre, mas passa. Também tive aqueles que pensava que era amigos de verdade e no final, estavam mais contra mim do que a favor e por isso, se foram! Graças!

Mas a verdade é que tirando essa galera aí, os amigos que ficaram são os melhores do mundo. Eu tenho amigo de todas as épocas da minha vida e por isso, me julgo muito sortuda.

A primeira de todos é uma amiga que me conhece há 30 anos. Pode parecer clichezão, mas a minha maior e melhor amiga de todas é a minha mãe. Uma mulher forte, destemida, meio mandona e que adora gritar, mas que se desespera apenas com uma lágrima saindo dos meus olhos. Me conhece como ninguém e está do meu lado, seja qual for a decisão burra que eu decida tomar.

Minha mãe é a mulher mais incrível que eu conheço no mundo e que por isso, se tornou minha amiga. A cumplicidade, a amizade e os segredos compartilhados são coisas únicas e ela sabe que são as coisas mais importantes para mim e que só fez aumentar depois que me tornei uma mulher adulta. Só de pensar nessa amizade e nesse amor, minha garganta fica meio dolorida e o olho enche d’água. Isso acontece com você também?

Amizade de mãe é tudo na vida e definitivamente é a melhor coisa que eu poderia ter. Só por isso já seria extremamente abençoada, mas não para por aí, nem de longe!

AMIZADE DE INFÂNCIA É PARA TODA VIDA SIM!

Tenho uma amiga que a gente se conhece há dezoito anos e somos amigas há quinze. Não amigas de se falar uma vez por mês ou se ver uma vez por ano, não, amiga mesmo, amiga que sabe tudo da minha vida, que me conta tudo da dela e a gente chora e ri junto. Até a live da Sandy e do Júnior a gente viu junto e cantou, bêbadas, claro. De quebra, veio o marido dela, seu companheiro de vida há dez anos e que acabou se tornando umas das pessoas mais queridas da minha vida.

Se eu tentar me lembrar como essa amizade começou, eu confesso que não sei, crianças fazem amizade fácil, não é? Mas eu sei como ela se manteve até aqui, na base de sinceridade, amor, carinho e um pouquinho de esforço, afinal, dos quinze anos de amizade, catorze deles foram à distância Então se você não acredita em relacionamento à distância, está na hora de você rever seus conceitos.

Tenho outras duas amigas que eu tenho amizade há exatos treze anos. Isso mesmo. Foi logo que me mudei e achei que nunca mais teria amigos, que morreria sozinha, abandonada, larga às traças. Como o drama adolescente é ótimo, não?

Essas duas são pau para toda obra. Hoje, vivemos mais separadas dos que juntas, afinal, a vida adulta nos força a migrar para outros lugares que a gente nem sonhava em estar, mas nem por isso a gente deixa de se reunir e fazer uma farra quando a vida adulta deixa.

O amor que eu tenho por essas duas é especial. Duas personalidades totalmente diferentes, mas com o mesmo amor e carinho.

Enquanto uma é um espírito jovem, livre, que voa de acordo com a direção do vento, sem se importar muito com o que vai encontrar na próxima esquina, a outra é realista, engraçada, focada e totalmente nosso toquinho de madeira que nos faz pensar e tomar decisões mais certeiras. Sabe aquele boy tóxico que a gente não deve se envolver, é ela que manda a gente se afastar com requintes de crueldade, mas que resolve. É ela também que nos dá colo quando algo dá muito errado, mesmo ela falando que ia dar errado, mas é claro que ela fala que tinha avisado e isso é o encanto da sua amizade.

Independente de como suas personalidades sejam diferentes, é incrível como uma completa a outra na minha vida e eu nem consigo me imaginar viver sem nenhuma das duas. Nem sempre estamos juntas, essa é a verdade, mas essa vida adulta é feita de: vamos marcar? Vamos sim! E ninguém marca nada e mesmo assim, essas pessoas estarem na sua vida como se estivessem sempre do seu lado, fisicamente. Tenho certeza que por alma sempre estão.

E TEM ADULTO QUE ACHA QUE NÃO É POSSÍVEL, MAS É

E a verdade é que tem muita gente que acha que a vida adulta não é possível fazer amizade e eu lhes digo: que grande engano, em meu jovem?

Há mais ou menos cinco anos, fiz as amizades que mais estão na minha vida no momento. Três vidas totalmente diferentes, de personalidade forte, mas ainda sim, sensível aos acontecimentos. Passaram comigo três traições, três fins, um emprego dos sonhos que se tornou o maior tormento da minha vida, uma depressão e chegaram a dormir comigo para me impedir de fazer uma bobeira contra minha própria vida.

A primeira delas é a que chegou mais de repente. Tem gente que acha que ProcV é apenas para transferir dados a uma planilha e facilitar um trabalhão, mas para mim, ele também serviu para começar uma conversa e ter a amizade mais incrível que eu poderia ter e o melhor: em um ambiente de trabalho altamente competitivo.

Sua personalidade é fria e quente ao mesmo tempo, ela é dura na queda, mas também é altamente sensível e apenas as pessoas que realmente param para ver reparam em como ela tem uma maneira incrível de ver a vida e até mesmo de vivê-la. Se preocupa com todos, menos com ela e tem pensamentos filosóficos que apenas um grande pensador poderia ter.

A segunda, tem uma voz tão forte quanto sua personalidade, mas tem um cuidado com quem ama que parece com o de uma mãe, apesar desse ser seu maior e menor desejo, assim, ao mesmo tempo. Decidida e destemida, casou-se aos 19 anos, subiu na boleia de um caminhão com o marido, quebrou preconceitos e hoje, são o casalzão da porra que todo mundo queria ser. Nos deu seu marido como um amigo maravilhoso e que eu tenho a honra de considerar como amigo. É família porra.

Se vocês acham que todos os homens são bosta, é porque vocês não conheceram os maridos dessas minhas amigas rapaz. Que caras fantásticos e de respeito! Raridade!

A terceira, parece delicada, metida e insuportável até, em algumas de suas expressões, mas a verdade, é que tem uma alma linda e um coração de tamanho ímpar. Uma pessoa que sai do outro lado da cidade, apenas para ter a certeza que sua dor de cabeça passou e se não, toma aqui o remédio que ela comprou na farmácia. Sabe aquela pessoa que você tem vontade de colocar no bolso e levar para sempre? Essa é a descrição dela.

Depois vem outra amiga que eu conheci em ambiente de trabalho também. Personalidade forte, presença respeitosa. É uma pessoa que você ou tem medo de falar com ela no começo ou você acha ela estranha. Eu achei os dois, mas que bobeira a minha! Hoje, é alguém que faz parte da minha vida e que eu dou de tudo para que fique bem. Esteve presente em momentos cruciais da minha vida e quero que esteja nos próximos, sejam eles bons ou ruins.

O último mas não menos importante esteve presente em momentos engraçados e tristes. Sabe aquele amigo que você dá risada e que você se afasta, mesmo não querendo, mas sendo forçada e ainda sim, não desiste de você? Esse é meu amigo.

A gente se conheceu melhor porque eu pegava o amigo dele, mas ele foi a melhor coisa desse rolo e afirmo isso sem pensar meia vez. Me acolheu mesmo depois de eu ter ido embora, me ajudou a entrar nos eixos novamente e me fez ver como as coisas eram abusivas, mesmo quando eu achava que não. Esperou pacientemente eu retornar da minha pequena loucura, conversa comigo em dias que eu não quero falar com ninguém e assuntos que eu não falo com qualquer um e tem o maior coração do mundo! Tem uma personalidade quieta e mesmo assim, é um pavão às vezes e isso é uma das coisas mais especiais dele. Esse cara é foda e ponto final.

ABENÇOADA? COM CERTEZA

No fim das contas, a gente sempre pode escolher como olhar o copo. Meio cheio? meio vazio? Eu sei que eu escolhi ver ele meio cheio e saber que as pessoas que passaram pela minha vida não eram para ficar, mas vieram para ensinar alguma coisa, lhes sou grata.

Mas os que ficaram, poxa vida, Deus foi realmente muito bom comigo, porque o amor que eu sinto por cada uma dessas pessoas que estão na minha vida e que sabem cada centímetro, cada palavra da minha vida e que independente de qualquer coisa, não me julgam, mas me aconselham, isso sim é algo para se comemorar.

Eu tenho muito mais amigos que valem a pena um artigo, pessoas que eu tenho um carinho muito especial e que fazem a diferença na minha vida. Mas essas pessoas, essas almas que encontraram a minha e que falei hoje? Eles são uma parte de mim, uma parte que fazem minha existência mais leve, mais tranquila, mais suave! Pode parecer um exagero, não é? Que seja! Mas sempre vivi tudo em minha vida com intensidade, porque não viver aquilo que realmente importa? Definitivamente eu amo vocês, meus amigos e companheiros de jornada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s