E isso nem é um trecho da música de Sandy e Júnior, eu acho que eu pirei mesmo nessa quarentena. Aliás, pelo que eu tenho conversado, quem ainda não pirou nessa quarentena? Acho que até Dalai Lama iria dar uma pirada nessa quarentena, se ele tivesse que ficar em casa, trabalhar, limpar a casa, cozinhar, limpar o cocô do cachorro e ainda se manter zen. Gente, só de pensar em ficar zen, eu piro.

No começo estava sendo divertidão em? Fingir que eu não queria sair por causa da quarentena (mesmo ela nem tendo começado). A melhor desculpa era o: oh, melhor não em? Vai que eu pego Coronavírus? Aí vai dar ruim… Bons tempos.

Depois de um mês, as coisas ainda eram divertidonas, eu estava pirada nas lives, cantava e bebia, parecia que tava num barzinho, no camarote, com a diferença que eu tava de pijama. Tinha dia que eu até me arrumava… Saudade de ficar arrumada, né minha filha? Nem me fale Dr. Dráuzio.

No segundo mês, já comecei a reparar que talvez, as coisas estavam começando a sair do controle, mas ainda dava para manter. A gente bebe um vinho, olha as estrelas na varanda, deita esparramada no chão contando quantos raios a lâmpada da sala pode soltar, corre com o cachorro pelo apartamento e está tudo bem!

Agora no terceiro mês, as coisas começaram a dar uma pirada louca em? Quem não furou a quarentena, pelo menos uma meia vez, não viveu perigosamente. Eu já furei, quatro vezes, me encontrei com amigas, que estavam em quarentena também para me manter viva, porque olha, sinceramente, eu estava pirando em?

Estou certa? Não. Me arrependo? Não. Farei de novo? Espero que não. Vou pirar de novo se eu não fizer? Vou. Vou me controlar? Pode ser que não.

Crise de ansiedade, comer as unhas, puxar o cabelo, fazer cagada no cabelo, quem não fez pelo menos alguma dessas coisas nessa quarentena? Definitivamente, quem não deu uma pirada ainda também está vivendo esse momento de maneira errada.

MESMO PIRADA, CONTINUO EM CASA

Coisa mais feia furar a quarentena. Não quero mais fazer isso, porque gente, se eu furar a quarentena e pegar esse Corona Vayrus eu posso morrer. Eu sou asmática, alérgica e tudo que uma pessoa pode ter de problemas respiratórios, afinal, o que vale da vida se a gente não pode recolher todos os problemas que a gente pode ter?

E vejo uma coisa pior do que morrer: eu posso passar para outras pessoas, que podem passar para outras pessoas, que podem ser ainda mais sensíveis do que eu. Tem noção da pira louca que é essa doença? Caramba, ela pode levar alguém que estava aqui agorinha e esse alguém pode ser alguém que eu nem conheço, mas que vai partir pela minha irresponsabilidade.

Ela também pode levar alguém que eu amo muito e toda vez que eu quiser fazer uma vídeo chamada com a pessoa, ela não vai atender…

Por isso, quando eu falo: vamos usar a máscara de jeito certo (tampando boca e nariz e não na testa, como bandana e nem no queixo como barba), porque a máscara tem que ser usada e não tirada.

Mas é complicado ficar de máscara em? Imagina, aquele negócio babado para tudo quanto é lado. Só quando você usa máscara você percebe o quanto você baba… E quem tem bafo? Segundo um amigo, agora é a hora de quem tem bafo descobrir e ir se tratar. Pelo menos, se a gente não sair melhor desse isolamento, pelo menos espero que as pessoas saiam sem bafo.

Mas falando em pira. Eu já falei que eu tô pirando? Coisa doida né. Eu falo a mesma coisa umas cinco vezes. Eu eu falo sozinha. Eu converso com os objetos da casa! Eu mando as portas não se mexerem, as janelas pararem de bater com o frio. Eu converso com a cama para ela parar de se andar e eu resmungo quando perco alguma coisa, chamando pela coisa dentro de casa.

Também converso comigo mesma olhando no espelho e reparando que eu ganhei mais um cabelo branco nessa quarentena. Gente, ninguém deveria ganhar cabelo branco na quarentaine. Essas coisas nem deveriam acontecer normalmente, imagina na quarentaine? Como que pinta o cabelo se nem no mercado você deveria ir?

TÔ COMENDO, MAS TÔ DE DIETA

E falar em mercado… Oh saudade de ir no mercado sem máscara, sair comendo um croissant de chocolate com a mão suja mesmo (me julguem! todo mundo já fez ou faz) falando com alguém sem a pessoa perguntar o que você disse, porque a máscara tá atrapalhando.

Saudade de comer aquela bobeira sem peso na consciência, porque daqui a pouco você queima tudo na academia, dançando uma hora no fitdance e depois na musculação. Saudade de colocar uma leggin, olhar de corpo inteiro no espelho e sair da academia prometendo nunca mais voltar voltar dali três meses, quando a trimestral vencer.

Essa quarentena aliás a gente tá com tanta saudade, que a gente mata tudo na comida. A gente toma café da manhã, café do café, café do meio da manhã, almoça, come o pós-almoço, café da tarde, café do café da tarde, janta, lanche da noite e come alguma coisinha antes de dormir e ainda é obrigada a ver a Marina Ruy Barbosa plena, linda, maravilhosa, radiante (oh mulher bonita) falando de saúde mental, sendo que o closet dela tem o tamanho da sua casa.

Aí você vai lá e come mais um pouquinho porque aí comer pelo menos pode.

Falar em Marina, eu tô pirada nas redes sociais. Acho que eu nunca mexi tanto em rede social, nunca postei tanto na minha vida? Instagram, Tik Tok… Gente, eu tô pensando em criar um blog e eu não tenho tempo nem pra lavar a louça! Que loucura! Acho que pode ser a saudade de gente. Saudade de gente… Nunca imaginei que fosse dizer isso.

É essa quarentena não tá sendo fácil, eu sei. Mas calma meu bem, pode ser que em breve acabe! Antes de ficar ansiosa, é importante a gente ter fé. Pelo menos é o que minha terapeuta falou e eu estou fazendo, aliás, só para não perder o costume, como a gente atrai o que a gente pede, lá vou eu: A cura do Coronga e um milhão na minha conta amanhã amém!

Agora com licença, que mesmo enjoada, daqui a pouco tem live e eu quero ser mais produtiva, vendo algo que vai me fazer feliz por pelo menos duas horas e que não seja o yoga que eu pratico ouvindo Rave de Favela enquanto eu curto uma cervejinha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s