É difícil assumir, mas a realidade é essa! Eu sou machista e pronto! Me desculpem as feministas, mas a verdade é que todo mundo tem um fundo machista! A diferença entre um machista e outro é como você combate isso dentro de você.

Eu sei, eu vejo muita gente atirando pedras para todos os lugares, dizendo que não é machista, que mulher pode tudo e quando eu menos espero, a pessoa tá aí, condenando mulher que é estuprada porque estava com roupa curta ou ainda, dizendo que o relacionamento é perfeito, mesmo sabendo que o marido não ajuda em nada em casa e acha isso a coisa mais normal.

Eu também achava gente. Eu já fui muito mais machista e nem vou colocar a culpa do meu preconceito na minha criação quase tradicional, porque todo mundo pode mudar a mente. Eu tenho amigos que foram criados em famílias realmente muito tradicionais e que são considerados os maiores porra loucas do planeta. Pra mim, a pessoa é apenas foda mesmo e quero ver quem vai provar o contrário!

Eu já achei que mulher que usava roupa curta pedia para ser estuprada! Eu já achei que homem tem que chegar em mulher na balada, porque se não, a menina é vagabunda. Eu já achei que sair dando para quem se quer é horrível e plenamente condenável! Eu já achei que mulher que tinha um caso era vagabunda, assim como quando ela era a vítima, é porque ela não dava tudo que o cara queria dentro de casa.

GRAÇAS A DEUS PESSOAS MUDAM

Pô, é horrível ler isso, né? Pois é, eu também acho… Hoje! Porém, infelizmente, ainda tem muita gente assim. Hoje não me calo. Quando escuto algum absurdo machista, eu luto, eu falo, eu brigo, discuto mesmo e quem não gosta, senta e chora, só lamento!

Para essa ação, aprendi com mulheres e homens (sim, homens também são feministas, meo bem) fortes, fodas e que sabem bem os diretos dos seres humanos como um todo! Uma ação não deve ser rotulada simplesmente por causa do órgão sexual de ninguém!

E a verdade é que quando a gente fala de igualdade de gênero, eu já escuto um marmanjo de sexualidade frágil mandar um: então vai pro exército! Vou, se for preciso eu vou, se for preciso eu pego peso e eu conheço uma pancada de mulher que faria.

Agora quero ver esse mesmo cara tendo uma cólica menstrual, uma crise de TPM, seguida de uma enxaqueca enquanto um rio de sangue sai de você sem controle e ainda assim, você está lá, plena, no salto alto, impecável, bancando a simpática em uma reunião de trabalho. Tudo isso ao mesmo tempo!

Também quero ver esse mesmo cara se achando na balada e uma mina maravilhosa chegar nele, mostrando toda a atitude dele e ele bobear, fugir, dizendo que a acha vagabunda, mas no fundo, ele só tem medo de mulher alto suficiente, que se tiver uma negativa dele, vai pegar um cara muito melhor dez minutos depois SE ela quiser!

TODO MUNDO PODE O QUE QUISER, DESDE QUE…

Quer saber mais? Eu acho lindo homem que chora também! Poxa, porque a gente tem que viver na cultura que homem não pode demonstrar sentimento, que tem que ser frio, machão, que não pode chorar ou demonstrar nenhum amolecimento? Pode sim!

Homem pode ser sensível sim! Homem pode chorar porque viu uma cena em um filme que foi tocante para ele enquanto a mulher tá ali, olhando para a janela, porque acha a mesma cena um porre.

Homem também pode dizer eu te amo, ser fiel e negar sair com uma mulher, porque ele ama a que está em casa e não ser chamado de viado. Aliás, vamos parar de usar essa palavra como pejorativa, porque eu acho viado a coisa mais maravilhosa do mundo. Do começo ao fim! Viado tinha que ser um elogio do caramba, para não falar outra coisa.

Homem também pode não ter vontade de fazer sexo e passar um mês sem estar a fim, sem ser julgado por isso! Aliás, mulher também pode não querer, sem ter que inventar uma desculpa por isso, assim como ela pode querer todo dia também, três vezes por dia, sem ser julgada!

Mulher também pode sair com um cara por dia, sem julgada, assim como homem faz e está tudo bem, afinal, se homem sai com uma mulher por dia, o que essas ficam fazendo nos dias que não estão com ele? Vendo novela, fazendo unha e olhando o telefone esperando uma mensagem?

Aliás, está aí uma coisa que eu aprendi: se eu quiser, eu posso mandar mensagem para um cara que eu estou interessada e se ele me julga por isso, cara, definitivamente, ele não serve nem para me olhar de cima embaixo quando eu passar, imagina lá beijar a minha boca!

Uma observação, mulher também pode fazer sexo no primeiro encontro na posição que ela quiser, viu rapazes e moçoilas! O sexo é libertador… É libertador e julgar a mulher que você está saindo só porque ela deu para você no primeiro encontro é de uma babaquice e de uma hipocrisia sem tamanho.

Aliás meninas, parem de achar também que se o cara não te quis no primeiro encontro para um sexo selvagem, vocês não são interessantes o suficiente ou ele está saindo com você e mais vinte! Ele pode simplesmente não estar a fim aquele dia ou querer a primeira vez dele com você especial e tá tudo bem aí também!

MUDE SEU CONCEITO OU O CONCEITO VAI MUDAR VOCÊ

Estamos mudando, eu sinto que estamos e eu tenho fé, assim como eu tenho mudado. Tenho ficado orgulhosa de mim mesma e eu confesso que eu ainda tenho muito a melhorar. Ainda dou uns deslizes, que meu Deus, como dói quando percebo, mas ser humano é para isso mesmo: para errar, levantar e começar tudo de novo, até acertar!

Querer mudar é o primeiro passo, principalmente, porque você se toca que tá fazendo algo errado e olha, admitir que você erra é tão ruim quando admitir que você é machista!

Nossa sociedade ainda está mergulhada em uma cultura machista muito opressora. As mulheres anda sofrem ataques e morrem por simplesmente serem mulheres! Homens ainda se acham no direito de oprimirem suas mulheres e a família de ambos acha que isso é amor, carinho e cuidado.

Pense bem em tudo que tem acontecido com você e veja se isso te limita, te impede de realizar coisas incríveis. Se sim, tá na hora de mudar o seu conceito, antes que ele te mude, a força!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s