Pare De Se Preocupar! Os 30 É A Verdadeira Melhor Idade!

Você pode até não concordar inicialmente. Pode estar pirando um pouco e eu não vou tirar sua razão! Eu sei, os peitos começam a cair, a pele começa a ficar menos brilhante, os cabelos começam a perder um pouco do volume, a gente começa a emagrecer com menos facilidade, a barriguinha começa a aparecer se a gente não se cuida e mais um monte de coisa começa a dar problema.

A gente não vê mais graça na balada, os barzinhos se tornam mais atrativos, mas caramba, uma pizza com uma bela cerveja em uma noite qualquer, com as amigas, em casa, se torna o melhor programa de todos! As saias curtas já deixam de ser tão legais assim, mas as roupas mais elegantes se tornam ainda mais bonita na gente. 

Eu não sei você, mas estou ansiosa para os 30 anos. Antes que você me pergunte, falta menos de seis meses para que eu complete 30 anos e minha nossa, estou ansiosa para isso. Ansiosa, porque se dos 28 aos 29 já foi bom para um caraleo (com perdão da palavra), imagina aos 30!

Aos 30, onde eu já sei o que eu gosto e o que eu não gosto, onde aqueles moleques que aparecem em nossos caminhos deixam de ter graça, os contos de fadas deixam de fazer sentido e o shortinho sem elástico do pijama é mais confortável que as saias marcando nossas bundas.

Sim, os 30 anos me parecem bem agradáveis. Agradáveis, porque de uma maneira ou de outra, eles chegam para todos (a não ser que você decida se congelar, feito o Futurama, mas aí não sei se é uma boa ideia isso não), os 30 anos vêm e depois vão, para dar espaço aos outros anos maravilhosos da sua vida. 

E Quando Tinha Vinte…

Se você duvida que os 30 anos são os melhores anos de sua vida, pense bem em quando você tinha apenas 20 anos. Isso mesmo, volte apenas 10 anos de sua vida e pense bem em como ela era. 

Eu não sei vocês, mas minha vida era chata. Eu tinha faculdade, depois eu tinha que pensar em como eu ia crescer na minha carreira altamente competitiva, ainda por cima tinha que me preocupar com minha aparência, e como meu cabelo estava e principalmente, como o pessoal que eu encontrava na padaria ia pensar, se eu aparecesse sem maquiagem. Eu pensava que eu tinha que estar sempre magra para ser aceita, que eu tinha que sera mais inteligente para arrumar um emprego e principalmente, que eu tinha que parecer muito mais madura que a maioria das pessoas, mesmo não tendo experiência em nada na vida. Ufa, que vida chata. 

Aos 30, muito dessas coisas foram alcançadas. Não me entendam mal vintonas, mas os 30 nos deixa mais livre. Hoje, eu consigo receber o boy em casa, sem precisar me encher de maquiagem (os boys também aprendem, depois dos 30, a ver a beleza de uma mulher de make ou quase sem make), consigo passar um final de semana inteiro sem salto alto, me visto de maneira confortável e não mais me preocupando com o que as pessoas pensam. Ainda trabalho para caramba, mas trabalho principalmente porque amo meu trabalho! Continuo estudando, mas hoje, estudo coisas que eu realmente quero, realmente amo e nem parece estudo. 

Hoje o corpo não é algo tão importante na minha vida. O que é uma dobrinha na barriga perto de um pedaço de pizza com uma lata de cerveja com as amigas, em uma quinta-feira a noite, depois de um dia estressante. 

E O Estresse? Paciência? Benevolência?

Ah, o estresse. Aos 30 anos, você ainda se estressa! Infelizmente, sinto lhe informar, você continuará se estressando por tudo na vida, mas você descobre o Yoga, a Meditação, o Pilates e de repente, você vê que é muito bom fazer isso!

Você vê o prazer da presença de pessoas mais velhas e aprende a ter mais paciência na vida. Você percebe que você talvez, tenha vivido um terço de sua vida (talvez pouco menos da metade dela, se contarmos com a expectativa de vida do brasileiro) e que tudo saiu bem, então que você não precisa mais meter o pé e sair correndo feito uma anta desembestada, você pode parar, pensar, respirar, planejar e continuar a vida. 

Aos 30 você percebe a beleza em coisas mais simples, aprende a dar valor em um dia sozinha em casa. Aliás, aos 30, a maioria de nós já tem a coragem suficiente para meter o pé e perder o título de filhinha do papai para se tornar dona de suas próprias vidas. Cara, você tem o prazer de chamar seus amigos para a sua casa, sua própria casa, seja própria, alugada, emprestada, é o seu canto. 

Aos 30, algumas de nós também já vive a sorte de um amor tranquilo, com gosto de fruta mordida. Mas tem muitas que ainda vivem a loucura de Bridget Jones: amigos, bebidas, cigarros, música e tá tudo bem também, porque a gente se diverte com isso. Altas aventuras e nem precisa ser o UP. 

E O Trabalho?

E se você acha que as melhorias acontecem apenas no âmbito pessoal e amoroso, ah que engano em? No profissional você está se tornando um raio! São muitos anos trabalhando (outra vantagem, falta apenas 30 anos para você se aposentar, com essa nova reforma rs), muitas experiências, você tem menos medo de ficar desempregada, você já tem um networking saudável, legal, você não corre atrás de emprego, os empregos aparecem para você e você já se permite escolher entre uma vaga ou outra! 

Você sabe o que quer fazer, sabe no que quer trabalhar e às vezes, se permite até uma mudança de ares! Depois dos 30 anos, você sabe se quer continuar na mesma coisa, porque você ama aquilo, ou se quer dar uma mudança radical (ou nem tanto) e realmente fazer algo que você quer.

Você já se sente até mais segura para largar tudo também, se quiser e puder, claro, para apenas cuidar dos seus bebês, de um projeto, do maridão ou de você mesma!

Se você ainda não chegou aos trinta e tem medo, já pensa em viver uma crise de identidade, comprar cinco quilos de creme hidratante, entrar na academia e sofrer antecipadamente, calma, acredite, você está prestes a entrar na melhor idade. 

A Segurança dos 30!

Converse com suas amigas com mais de 30 anos. Veja como elas são mais soltas, mais independentes, mais assertivas! As mulheres de 30 são incríveis! Elas pensam nos outros, mas magicamente, elas pensam nelas também! Elas têm a sabedoria e a doçura de cuidar de todos, mas principalmente, cuidar delas mesmas!

Elas são donas de casa, são madames, são amantes! Algumas são mães, mágicas, tem gente que já é até avó! E cara, elas são um máximo, nós somos um máximo!

Deixe de lado aquele braço que começa a dar tchau junto com você, esqueça a obsessão pelo corpo perfeito e a carinha ideal. As mulheres de 30 começam a amadurecer e amadurecem bem! 

Claro, não é porque você está chegando nos 30 anos que você tem que usar isso como desculpa e deixar de ir a academia, fazer aquela dieta saudável e principalmente, manter hábitos bons para sua saúde. 

Se Espelhe Nisso

Aliás, é após os 30 anos que nos tocamos que a saúde vem primeiro do que aparência, tomamos mais consciência de nossa alimentação, de como podemos impactar menos o meio ambiente, de como podemos cuidar melhor de tudo ao nosso redor, é como eu disse, é quando você descobre que pode relaxar, aos 30 anos você descobre que não precisa ser perfeita, só feliz!

Se você ainda duvida que você está chegando na melhor idade, respire e aguente firme essas conquistas: 

  • Martha Stewart: Até os 25 anos era apenas uma modelo e mãe. Desistiu da carreira e se tornou, após os 30 anos, uma das empresárias mais relevantes do mercado norte-americano. 
  • Joy Behar: Uma das grandes humoristas norte-americana. Antes dos 30 anos trabalhava na área da educação infantil. Foi apenas depois dos 30 anos, que decidiu seguir sua carreira dos sonhos, quando quase morreu no parto!
  • Vera Wang: Dispensa apresentações! Uma das maiores estilistas do mundo, era patinadora e jornalista e depois dos 40 anos decidiu que deveria seguir seu sonho e sua vocação!
  • Sara Blakely: Esse nome pode ser até um pouco estranho para você, mas saiba que ela criou, após os 30 anos, uma das maiores marcas de lingeries do mundo: A Spanx.
  • Marie Curie: Uma das maiores cientistas dos da século XX, contribuiu coma  evolução da química e da física moderna. Após os 30 anos ganhou o Prêmio Nobel de Química e anos depois, com o Nobel De Física! 
  • Cristina Junqueira: E se hoje você utiliza um cartão de crédito de confiança, sem taxas e que é o queridinho dos millennials, essa mulher é uma das responsáveis! Uma das criadoras do Nubank, foi apenas após aos 30 anos que ela se sentiu confiante e abandonou uma carreira de sucesso para empreender.
  • Oprah Winfrey: Apesar de desde os 17 anos trabalhar no ramo, foi apenas após aos 30 anos que Oprah se tornou uma das apresentadoras mais conhecidas e mais assistidas de todos os Estados Unidos. Forte, decidida e empoderada, Oprah defendeu o direito dos negros norte americanos e é, hoje, uma das mulheres mais ricas e poderosas do entretenimento americano. 

Depois de todos esses exemplos, você acha mesmo que não é agora a sua melhor hora e a sua melhor idade?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s